Canal de Lance.com
Seu site de negócios agropecuários
21-999553342 / 21-988881141
     

Conectando-se ao servidor.
Mantenha-me conectado Esqueceu sua senha?
Telefones:

21-999553342
21-988881141

Email:

sac@canaldelance.com

Skype:
Atendimento Online:

Quem Somos

Flávio Birman - Flávio Birman - Sócio - Marketing e Relacionamento

Flávio Birman - Sócio - Marketing e Relacionamento

Flávio Birman

Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Empresário e Criador de Cavalos Pampa e Gado Girolando.

A paixão pelos cavalos vem da infância, nas férias, em Teresópolis, quando esperava ansiosamente pela chegada da tropa de aluguel, para que pudesse cavalgar, diariamente, no mínimo, uma hora, ou no Sítio das Pedras, no Recreio dos Bandeirantes, onde montava éguas Puro Sangue Inglês (PSI), já fora de campanha, do pai de seu melhor amigo à época. Aulas de equitação no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, também fizeram parte desta infância.

Aos 28 anos comprou seu primeiro cavalo. Foi um Puro Sangue Inglês, em campanha no Jockey Clube do Rio de Janeiro, onde passou a visitá-lo diariamente, acompanhando seu treinamento, até que foi criado um páreo de amadores, especial para proprietários montarem seus animais. Começou, então, ele mesmo a treiná-lo e montá-lo na praia de Geribá, em Búzios, onde trabalhava como engenheiro. Conseguiu ser classificado para o páreo de amadores, após treinamento oficial no Jockey Clube de Campos, onde realizou o desejo de correr, como jockey, numa pista de verdade. Na data da corrida oficial, no Rio de Janeiro, sua mãe o chamou para que pudesse decidir sobre a compra de uma propriedade que lhe fora oferecida, e que ela gostaria de adquirir para que ele pudesse desenvolver um haras. Por um lado, ficou chateado por não participar do tão esperado páreo de amadores, mas foi nesta oportunidade, no ano de 1989, que foi adquirida a Fazenda Monte Café, em Sapucaia, Rio de Janeiro, e que o levou definitivamente a atuar na área rural.

Vizinho da Agropecuária São Francisco de Paula, hoje conhecida como marca Ginga, foi deles que adquiriu os primeiros animais da raça Mangalarga Marchador. Posteriormente adquiriu também diversos animais da raça Mangalarga e na pecuária trabalhou inicialmente com o gado Nelore PO e cria, hoje, gado Girolando e cavalos Pampa. Em 1994, a Agropecuária São Francisco de Paula, da família Todeschini, começou a promover os Leilões de Animais, o que hoje transformou-se na Business Leilões, uma das mais importantes empresas leiloeiras do estado do Rio de Janeiro. No início de suas atividades e pela amizade criada entre sua família e os Todeschini, figurou entre os maiores compradores e vendedores dos leilões promovidos pela Business.

Por conta da profissão de engenheiro passou alguns anos trabalhando em São Paulo, capital e interior. Ao regressar estava começando a era do cavalo Pampa.

Foi convidado pelo Alexandre Todeschini para, em sociedade, montarem a Revista Business Rural, da qual foi diretor executivo, e que até hoje é uma das principais publicações rurais do estado do Rio de Janeiro. Dois anos depois adquiriu parte da empresa e por mais 3 anos consecutivos promoveu leilões de diversas raças de eqüinos, bovinos, ovinos e caprinos em todo o Brasil. Em junho de 2006 desfêz-se a sociedade e seguiu realizando leilões rurais com a Dê Lance Leilões, até que em Abril de 2007, buscando novos mercados e alternativas de negócios, chegou ao 1º Leilão Horse Dealer OnLine Mangalarga Marchador, idealizado e promovido pelo profissional Antonio Henrique Almeida, ao qual já conhecia e que, anos antes, já oferecia este tipo de serviço. Desta vez, com a tecnologia utilizada para promoção de Leilões e Shoppings on-line, acompanhou o Leilão, indicando-o aos seus clientes, que realmente fecharam negócios, comprovando ainda mais que este seria o novo caminho a percorrer. O caminho do comércio eletrônico, via internet, da criação pecuária nacional. E assim o fez, associando-se a Antonio Henrique Almeida no CanalDeLance.com